13 Fev 2017

Foi a primeira coisa que pensei quando vi a cara do velhinho, encarando a enorme subida da montanha, na imagem que ilustra esse artigo.

Depois de algum tempo, comecei a observar a situação com outros olhos, me coloquei na condição dele e percebi que o fato de ser um 'velho alpinista' confere à ele experiência e confiança necessárias para olhar para a montanha com uma intimidade que eu, daqui do conforto de meu escritório, nem me atrevo a imaginar.

Da mesma forma, diante de um obstáculo que se apresente "intransponível" para nós, não nos resta outra saída senão invocar nosso "alpinista interior", respirar fundo e dar o próximo passo.

É óbvio que você não deve sair correndo feito um cabrito montês, mas vai perceber ao longo do caminho que o desafio, na verdade, não era tão assustador assim.

Existem métodos, técnicas, dicas, exercícios e uma infinidade de tecnologias e informações da quais você pode lançar mão para lhe auxiliar na missão de transpor a sua montanha, seja ela acordar às 5 da manhã para dar uma volta no parque três vezes por semana ou publicar o livro de 300 páginas sobre o resultado do projeto de pesquisa encabeçado por você ao longo dos últimos 5 anos.

Para quem não tem a experiência que o velho alpinista demonstra na imagem, existem dois caminhos:

Encarar a montanha de peito aberto e partir para a jornada como um guerreiro medieval que avança em direção ao exército inimigo, gritando com a cara pintada e a espada em riste ou, o que é o ideal, contratar um guia local que conheça a montanha e possa lhe orientar durante todo o percurso, prevendo os obstáculos, checando os atalhos, evitando as armadilhas e olhando o horizonte para garantir que o mau tempo não vá lhes pegar desprevenidos. 

Dentro dessa analogia toda, a montanha é o seu livro, o guia é a Áttema, o intrépido viajante é você e o velho é o Seu Alcides. Gente boa! ;)

Entre em contato e vamos falar a respeito de seu projeto. Esse é o próximo passo!

19 Dez 2016

No ano em que completa quarenta anos de sua fundação, o Programa de Pós-graduação em Ecologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, por meio de sua longa e frutífera parceria com a Áttema Editorial, disponibiliza seu novo site em plataforma responsiva e nos idiomas português, inglês e espanhol.

O novo site não atende apenas os requerimentos da Capes, mas procura ser mais informativo e útil para seus discentes e docentes, e também para interessados do Brasil e de outros países. O site disponibiliza as informações básicas sobre os cursos de mestrado e doutorado, docentes, disciplinas e estrutura do PPG, além de um banco de teses e publicações vinculadas, cadastro de egressos, agenda de eventos, dados históricos desde 1976 e notícias sobre suas atividades.

A Áttema Editorial tem o prazer e a honra de mais uma vez fazer parte desta realização e de seguir colaborando com sua manutenção e evolução dinâmica no futuro.

Parabéns PPG Eco/INPA pela nova vitrine e ferramenta.

05 Dez 2016

Uma nova forma de se relacionar com as pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas.

Página 1 de 2

Últimos Tweets

attemaeditorial Lançado no último dia 19 o novo site do PPG Ecologia/INPA, que completa 40 anos em 2016. Saiba mais em goo.gl/IVJV0M

Quinta, 22 Dezembro 2016

Sobre nós

A Áttema Editorial :: Assessoria e Design é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de publicações impressas e eletrônicas.

Quem está conectado

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Onde nos encontrar

  • Av. Pereira Barreto, 1.395
    13.o andar - sl. 132 - T. Norte 
    B. Paraíso - Santo André - SP
    CEP 09190-610
  • +51 11 2379.1511
  • +51 11 95017-3607 (whatsApp)
Back to Top